Renato Franchi Fundamentos Explicado



ESTES comentários realizados nesse site nãeste são armazenados em nosso banco de dados e podem ser excluíDestes diretamente na página da postagem.

30 amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coraçãeste, do toda a tua alma, do todo este teu espírito e por todas as tuas forças.

A Pastoral da Saúdo que representa a atividade desempenhada através Igreja no Setor da Saúpor, é expressão de tua missão e manifesta a ternura por Deus para com a humanidade qual sofre.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 é “Fraternidade e superação da violência”, este Padre Luís ainda ressalta que “A Igreja no Brasil escolheu este tema da superaçãeste da violência devido ao crescimento dos índices do violência pelo Brasil.

Nãeste temos Ainda mais segurança, proteção em lugar algum. Está faltando tudo: Educaçãeste, emprego, salários dignos. Os brasileiros, estão cansados do tanta violência. Queremos paz e amor ao próximo .Tema do Colossal importância de modo a se trabalhar em 2018, uma vez de que a violência cerca milhares por vizinhos pelo país.

Assim sendo a preservação da saúde mais do que a cura da doença, era obtida através observância da Lei de Deus.

A Bíblia hebraica, já nas primeiras páginas, apresenta a origem do mal e do sofrimento, porém descartando qualquer hipotese de participação divina. No decorrer da caminhada do povo hebreu, outros conceitos e outras justificativas foram sendo desenvolvidas a respeito da doença e do sofrimento, que passaram a ser vistos tais como conseqüência do pecado e da desobediência.

Jesus apresenta-se como "luz do mundo" e luz qual se manifesta pelas obras que realiza. Tal experiência permite que o próprio cego se transforme em discípulo.

de padrões e estilos do vida saudáveis e a abolição do hábitos inadequados de vida. Até reeducação alimentar e incentivo à atividade física regular;

O anúncio da missãeste de Jesus na sinagoga do Nazaré inclui "a recuperação da Aspecto aos cegos" (cf link do site Lc 4, 18). No entanto em toda proceder do Jesus, percebemos inúmeros gestos por quem está preocupado em recuperar a saúdo. Não apenas pelo aspecto biológico, porém promover o ser humano para deter uma vida digna, saudável e reintegrada diretório à sociedade, porque a doença significava a exclusãeste social.

E se o “primeiro” mandamento nãeste é levado em conta, isto é, se Deus nãeste é reconhecido por nós saiba como este único Absoluto, logo estaremos encontrando bons motivos e pretextos aceitáveis para nãeste cumprir os demais, dependendo de nossos interesses e conveniências.

Usando a doença, escancara-se diante do todos nossa profunda igualdade. Diante de tal realidade, a atitude mais lógica é a da fraternidade e da solidariedade.

A Igreja, nessa Quaresma, à luz da Palavra de Deus, deseja iluminar a dura realidade da saúde pública e levar os discípulos missionários a serem consolo na doença, na dor, pelo sofrimento, na morte.

*Note qual para excluir este comentário será vá aqui mesmo necessário encontrá-lo, clicar na caixa ao lado em seguida no botão excluir... Observando qual só será possível excluir este comentário se o usuário estiver logado na mesma conta utilizada na hora de que efetuou o comentário. Política por Privacidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *